Motocicletas

Indústria de motos atinge alta de 18% em relação ao ano passado

Esse número traz a tona que o mercado de motos atingiu o melhor número desde 2013, o que mostra uma produção aquecida

Parece que as motos estão sendo as queridinhas da mobilidade. A pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas procurassem cada vez mais as motocicletas.

Prova desse aumento no uso de motos no país é que as fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) atingiram o melhor desempenho do ano, com um destaque para as motos do tipo street, que configura cerca de 57,7% das produções. Essa procura pela categoria se deve porque é uma moto mais voltada para o uso no perímetro urbano.

Mas, voltando para os dados, esse percentual foi conseguido graças ao levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) em que revelou que foram produzidas 145.852 unidades em agosto.

Dessa forma, os números também constataram que esse volume foi 17,9% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (123.722 motocicletas), sendo 39,2% maior na comparação com julho (104.776 unidades). 

Melhor resultado na indústria das motos

De acordo com a Abraciclo, esse é o melhor resultado para o mês desde 2013, quando 157.854 motocicletas saíram das linhas de montagem. “As fabricantes seguem operando conforme o planejado. Em agosto, tivemos um mês cheio de produção, que deverá refletir nas vendas no varejo em setembro”, pontuou  o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian. 

O presidente da Abraciclo destacou ainda que o consumidor brasileiro tem optado cada vez mais pela motocicleta. “Muitas pessoas não querem mais ficar paradas nos congestionamentos dos grandes centros urbanos. Há, ainda, o custo de manutenção. Os gastos com um modelo de baixa cilindrada ou uma scooter são bem menores do que a despesa com qualquer outro meio de transporte”.

Por fim, enfatizou: “O consumidor quer um veículo ágil, econômico, com preço acessível e baixo custo de manutenção. A motocicleta se encaixa perfeitamente nessas exigências”.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo