Competições

Pilotos da Yamaha se preparam para a temporada 2019

Yamaha prepara equipes para participar das principais competições on e off do Brasil

21 pilotos da Yamaha irão defender a montadora japonesa em 2019, em modalidades como motovelocidade, motocross, arenacross, enduro de regularidade, enduro FIM, rally e, até mesmo, uma desafiadora e centenária subida de montanha, disputada nos Estados Unidos.

Para 2019, a Yamaha continuará investindo forte no off-road através de seus times focados nas principais categorias, e incentivando e apoiando a prática do motociclismo fora de estrada.

YAMAHA MONSTER ENERGY GERAÇÃO

Para encarar a temporada de 2019, os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração são: Carlos Campano, atual campeão Brasileiro na MX-1, Paulo Alberto, vice-campeão brasileiro na MX-1e Campeão da categoria Pró no Arena Cross, Fábio Santos, Tallys Nathan e Ricardo Martins

YAMAHA O2BH RACING

Criada e sediada em Belo Horizonte MG, uma região considerada o coração do enduro no Brasil, o time da Yamaha O2BH Racing conta com Jomar Grecco, o piloto mais experiente da Equipe O2BH, que tentará o bicampeonato no Ibitipoca Off Road e hexacampeonato no Enduro da Independência. Rômulo Bottrel, que quer conquistar novamente uma medalha de ouro no ISDE (International Six Days Enduro) e arrematar novamente o Brasileiro de Enduro FIM.

Finalizam o time o jovem piloto de 19 anos Patrick Capila e Fábio Coelho do Amaral.

PILOTOS DA YAMAHA NA YAMALUBE R3 CUP

Novamente em 2018 a categoria bateu recordes de crescimento, chegando a alinhar 40 motos no grid e subindo a média de inscritos de 31 para 38 pilotos por corrida, se tornou a maior dentre todos os países em que a competição está presente.

A categoria se transformou na principal formadora de novos talentos no Brasil, inclusive abrindo a porta para jovens pilotos brasileiros no exterior, como aconteceu com Ton Kawakami.

Para 2019, a Yamalube R3 Cup ganhará mais uma categoria, a Master, destinada a pilotos com idade acima de 35 anos, cuja premiação será para os cinco primeiros colocados.

Outras novidades, são a premiação para as melhores equipes, treinamento para aprimoramento de mecânicos e pilotos, e vistoria técnica coordenada pela Yamaha para garantir a competitividade entre os participantes.

TEAM PLAYSTATION YAMAHA RACING

Para 2019 a equipe oficial da Yamaha, chefiada por Alan Douglas, está ainda mais abrangente e focada em oferecer um treinamento mais completo aos seus pilotos. Além exercícios que desenvolvem o raciocínio, agora os jovens com idade entre 13 e 16 anos contarão, ente vários outros, como treinamento no off-road.

Capaz de melhorar a habilidade, este tipo de experiência também ajuda no desenvolvimento do equilíbrio e no ganho de controle da motocicleta.

Os 10 jovens pilotos que compõem a Equipe Yamaha PlayStation são:

  • Kaywan Alves Freire da Costa – 15 anos – Distrito Federal
  • Rodrigo Camponêz Gregório – 16 anos – Espírito Santo
  • Felipe Cortado Macan – 16 anos – São Paulo
  • Humberto Turquinho – 13 anos – São Paulo
  • Rafael Fernandes – 15 anos – Distrito Federal
  • Rubens Mesquita Barros – 15 anos – Paraná
  • Gustavo Manso – 16 anos – São Paulo
  • Leopoldo Rubens Manella – 16 anos – Paraná
  • Mário Salles
  • João Arratia

PILOTOS YAMAHA RACING

FOTO: LARRY CHEN

Também farão parte do time Yamaha Racing na temporada 2019, buscando não só levar a Yamaha ao topo do pódio, mas também reforçando a esportividade presente no DNA da marca, a dupla de embaixadores da marca Rafael Paschoalin e Jorge Negretti, e o jovem piloto Eliton Kawakami.

Em sua quarta participação na perigosa e desafiadora International Pikes Peak Hill ClimbRafael Paschoalin voltará a acelerar uma MT-07 na busca do tão sonhado 1º lugar na categoria Middleweight.

Ele já passou bem perto disso. Em 2017, Paschoalin foi o segundo colocado e, em 2018, o terceiro.

A lenda viva do motociclismo brasileiro Jorge Negretti segue como integrante da Yamaha Racing defendendo a marca em eventos e competições ao longo da temporada.

Depois de superar desafios como a descida e a subida das Escadarias de Santos, e rodar milhares de quilômetros nas duas edições do Tour da Crosser, o veterano das pistas de motocross promete surpresas para 2019.  

Os brasileiros agora terão um piloto como representante na temporada 2019 do WorldSSP300, esta que é uma das competições mais acirradas que existe no cenário mundial.

Defendendo as cores do país e da Yamaha Motor do Brasil, Eliton Kawakami é o novo piloto da MS Racing, equipe  com suporte oficial de fábrica mais bem-sucedida dentre as equipes que competem de Yamaha YZF-R3, inclusive com um título mundial em 2017 e a com a melhor classificação entre as equipes que correram de Yamaha em 2018 no Mundial de Superbike SSP300

Fonte
FOTOS: YAMAHA/DIVULGAÇÃO
Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo