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Nova BMW S1000 RR mais potente e produzida no Brasil

A BMW S1000 RR ganhou 3 cavalos de potência em relação ao modelo anterior, totalizando 210 cv  e a versão premium tem acabamento em fibra de carbono

A BMW S1000 RR ganha novidades na linha 2023! É que a motocicleta chegará ao mercado com visual repaginado, três versões e com três cavalos a mais de potência. A produção começou no final do mês de março na planta Manaus, a única planta da BMW Motorrad exclusiva para a produção de motocicletas fora da Alemanha. O modelo chega às concessionárias da marca a partir de maio.

Assim, no quesito visual, o modelo ganhou um tom mais esportivo. Isso porque os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item é muito utilizado em motocicletas de competição. Além disso, as três opções de cores são: preta, vermelha e motorsport.

 Versões motor e detalhes da BMW S1000 RR

Disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR vem com equipamentos de série. O M Chassi, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões. Ele permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.

Outra novidade é a Corrente M Endurance de série, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto, proporcionando mais aerodinâmica para o piloto. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e desgaste. 

Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com esse material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.

Além disso, o modelo é equipado com motor de quatro cilindros com 210 cv de potência a 13.750rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR. Isso significa que ficou 3 cv mais potente que o modelo anterior, que vinha de fábrica com 207 cv de potência. A transmissão de seis velocidades entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas.

Modos de pilotagem

Por fim, a S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Além disso, há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para aproveitar melhor a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultra rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

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Amanda Pagliari

Amanda Pagliari (SP) - Colunista, piloto de testes e apresentadora do Mulheres de Moto no Youtube. A bike influencer defende e incentiva o uso da motocicleta.

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