Mulheres PilotosNoticias

Mulheres de moto até na Royal Enfield Brasil, com o BTR

Líder da competição foi a única brasileira convidada na primeira edição, que aconteceu nos Estados Unidos.

O programa BTR Build Train Race da Royal Enfield Brasil já tem selecionadas as quatro mulheres pilotos que receberão uma Interceptor 650 Twin cada. Essas mulheres de moto farão a customização das suas unidades para a competição.

Mas, não para por aí. Elas farão os treinos na pista de terra para enfim competirem nas corridas oficiais de Flat Track aqui no Brasil.

A participação das pilotos acontecerão em duas etapas: entre junho e julho, a customização.

Já em outubro, após os ajustes e treinos, acontecerá a primeira corrida.

Veja também Mulheres de Moto em off-road.

Mulheres de moto com orgulho!

Lançado nos Estados Unidos, o programa foi considerado um sucesso pelas mídias daquele país. E já na edição norte-americana a Royal Enfield North America convidou a brasileira Bruna Wladyka, uma das participantes da edição nacional.

Mas devido à pandemia da Covid-19 os treinos iniciais foram cancelados. Por isso, Bruna não participou efetivamente da corrida.

No entanto, o que vale pontuar é que Bruna será uma das líderes dessa edição.

Veja quem são as participantes:

  • Edna Prado – (São José dos Campos – SP): Administradora de uma loja de peças para motos, Edna além de motociclista há anos é pilota de motocross e velocross, já tendo participado do BMS. Muito interessada em participar do Flat Track, customizará a motocicleta na oficina familiar, com o auxílio do pai e do irmão.
  • Gisele Favaro (Campinas – SP): Atua na produção de café e cachaça junto à família. Pilota desde 2013, já pilotou uma Interceptor 650 e conheceu o BTR através da participação de Bruna Wladyka no BTR realizado nos Estados Unidos. Fará sua customização no próprio sítio familiar, no sul de Minas Gerais. Já fez reparos em motocicletas anteriormente e busca aumentar a representatividade feminina no mundo do motociclismo.
  • Geane Santana (Brasília – DF): Trabalha na área de tecnologia e, em paralelo, customiza objetos artisticamente, como capacetes. Pilota há 8 anos, busca aprimorar seus conhecimentos sobre a customização de motocicletas e pretende tornar o Flat Track ainda mais popular em Brasília.
  • Bruna Wladyka (Curitiba – PR): Empresária, produtora, entusiasta do mundo duas rodas e embaixadora do Flat Track no Brasil. Participante do projeto BMS Motorcycle e do movimento #ELASPILOTAM, grupo formado por mulheres motociclistas, possui uma bagagem relevante no mundo das motocicletas. Com a experiência de ter participado dos treinamentos e atividades do BTR nos Estados Unidos, em 2020, conta com essa experiência para a realização deste programa no Brasil.

Mas, além de tudo isso, é claro que essas mulheres de moto nos enchem de orgulho, não mesmo?

Aproveite para compartilhar esta informação!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo