CompetiçõesNoticias

Brasil não receberá etapa da MotoGP

Havíamos publicado recentemente que o Brasil poderia fazer parte do calendário oficial do MotoGP, caso as reformas estivessem concluídas até março de 2014.

No entanto o Governo não irá concluir as obras em tempo hábil. A Coordenadoria de Comunicação do GDF emitiu o seguinte comunicado:

“Informamos que, após o término da etapa de estudos técnicos para reforma do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, a conclusão foi a de que não haverá tempo hábil para receber a etapa de setembro do Mundial de MotoGP, em 2014, em razão da complexidade das obras para elevar o espaço atual a um padrão internacional de competições.

O GDF segue com o projeto para 2015, para ter o autódromo inteiramente adequado ao perfil do megaevento. A reforma também credencia o espaço a receber outras grandes competições internacionais, o que reforça o compromisso do GDF em colocar Brasília na rota dos grandes eventos esportivos. Por isso, o autódromo possui projeto complexo, que altera o traçado do circuito de forma significativa, além de modificar áreas de boxes, paddocks, sinalização, espaço para imprensa e alimentação, entre outras adequações.”

Segundo o site SportTV, neste ano a MotoGP e as suas categorias de base, a Moto2 e a Moto3, voltarão a competir na América do Sul, com a realização de uma prova em Termas de Rio Hondo, na Argentina. A etapa será a terceira do Mundial 2014, prevista para o dia 27 de abril, após Losail (Catar) e Austin (EUA).

A MotoGP não disputa uma etapa no Brasil desde 2004, e parece que por enquanto não vai voltar ao Brasil.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo