Noticias

Moto elétrica da Royal Enfield? Marca estuda investir em modelo

A marca de origem britânica quer saber mais sobre o interesse dos seus clientes em motos elétricas

A Royal Enfield já está pensando no futuro e iniciou um estudo sobre as expectativas dos clientes em modelos elétricos de duas rodas com as características conhecidas da marca. Essa informação foi revelada por um funcionário da Royal Enfield à imprensa indiana. 

A Royal Enfield é uma marca de origem britânica, mas que, atualmente, pertence ao grupo indiano Eicher Motors. E, por falar em grupo indiano, o Eicher Motors passou por um momento de pressão por conta do custo de insumos, mas vem crescendo no mercado global.

Assim, só aqui no Brasil, em cinco anos de chegada, a marca passou de uma total desconhecida para uma das protagonistas de vendas no Brasil. Esse número foi conquistado graças ao modelo Meteor 350.

Dessa forma, esse crescimento vem atingindo boa parte dos consumidores urbanos, fazendo com que a marca abra os olhos para a tendência das motos elétricas. 

“Estamos estudando as expectativas dos consumidores em modelos elétricos de duas rodas com atributos da marca”, disse o chefe de negócios da Royal Enfield India. No entanto, ele também disse que a empresa não tem pressa em modelos elétricos.

O chefe de negócios da marca disse ainda que o planejamento da Royal Enfield consiste em deixar de lado abrir novos pontos de vendas. A ideia é focar na consolidação da sua presença no mercado para aumentar as vendas. 

Moto elétrica Royal Enfield seguiria o sucesso?

Vamos aguardar os próximos capítulos da Royal Enfield com relação ao mercado das motos elétricas. Mas, caso a marca siga com ideia e invista no mercado das elétricas, é possível que ela copie a receita de sucesso usada com a Meteor 350 no Brasil.

Isso por que a Royal Enfield, em maio deste ano, ultrapassou as 1.000 unidades comercializadas mensalmente apenas pela segunda vez em sua história no país. Esse dado demonstra que a marca atingiu o melhor resultado desde quando chegou ao Brasil, há 5 anos.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo