Competições

Mirjam: “a lenda” do Dakar faz história

A holandesa termina em primeiro lugar da categoria feminina da 45ª edição do Dakar e revela como é a experiência de participar do rally

Mirjam Pol é uma holandesa que participou do Dakar com a equipa Husqvarna Team HT Rally Raid e fez o seu décimo Dakar,  ganhando o título de “a lenda” da competição. Mirjam é licenciada em Educação Física e é a única mulher no mundo que terminou o Dakar nos três continentes.

Nesta 45ª edição do Dakar, Mirjam conseguiu terminar em primeiro lugar entre as mulheres da categoria. A holandesa revela em entrevista que orgulha-se de ser a única mulher a ter corrido o Dakar em três continentes: África, onde descobriu a força e a beleza do evento em 2006 e 2007; América do Sul, cujos desertos mágicos sediaram o evento por 11 edições; e agora a Arábia Saudita, com condições de areia que ela ama. 

dakar
A 45ª do Dakar foi dura para a holandesa.

“Quando vim pela primeira vez [ao Dakar], pensei que seria uma coisa única. Eu tinha apenas 22 anos. Eu era uma mulher jovem, sem experiência em rally. Ninguém esperava que eu terminasse. Mas eu fiz isso. Eu estava insegura sobre voltar. Eu tinha feito isso, por que ir de novo? Mas conforme o evento se aproximava, tive uma sensação estranha e só queria ir de novo. Depois, no meu segundo Dakar, já sabia que voltaria no ano seguinte. Existem duas opções com o Dakar: ou você faz uma vez e nunca mais, ou fica viciado. Eu fiquei viciada”, revelou Mirjam.

Mostrar mais

Thays Martins

Thays Martins (PE) - Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco que ama pilotar e colecionar boas histórias pela estrada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo