CompetiçõesMulheres Pilotos

Márcia Reis conquista pódio na Europa

Trazendo na bagagem mais esta conquista, a piloto desembarcou no Rio de Janeiro no dia 23 de novembro, para passar uma temporada de 3 meses no Brasil e fugir do frio da Europa

Na última etapa do Campeonato Nacional de Velocidade em Portugal, a piloto gaúcha Márcia Reis foi a única mulher a concluir todas as etapas e conquistou seu lugar no pódio com a 3ª colocação no Autódromo de Estoril.

Depois de 11 etapas disputadas no Campeonato Nacional de Velocidade – Copa Dunlop Motoval, na categoria 1, com sua Honda CBR 600 RR, na última que aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro no Autódromo do Estoril em Portugal, ela conquistou um belíssimo troféu de 3º lugar para somar à sua coleção.

Ao lado dos espanhóis Dani Trelles (1ª lugar) e Fernando Merchan (2ª lugar), a piloto comemora o título e diz: “foi uma satisfação muito grande ter participado do campeonato e poder ter esse aprendizado. Eu fui a única mulher a participar de todas as provas e sempre contei com o carinho e respeito de todos. Quando colocamos o macacão somos todos iguais, o que me difere é a trancinha no cabelo. Era engraçado os comentários de quem assistia sobre a ‘gaja maluca’ que estava correndo no meio dos homens”.

Assim como no Brasil a piloto teve desafios e muitas dificuldades desde o início do campeonato, mas nem por isso desistiu, manteve o foco e considera que ‘começou do zero’ em Portugal, visto que a moto que ela compete hoje é muito mais potente e exige bem mais dela. “Eu sempre andei no meu ritmo ‘conservador’ e procurei conhecer bem o meu equipamento, que é bem diferente da moto que eu pilotava no Brasil, tanto em ciclística quanto em potência. Eu respeito muito a máquina e sempre ando no limite que acredito ser seguro. Prefiro ir ‘devagar e sempre’, evoluindo etapa após etapa, e concluir o campeonato em segurança sempre foi meu maior objetivo”, disse a piloto.

Fechando a temporada 2018 com pódio, Márcia Reis segue firme na campanha de atrair, cada vez mais mulheres para as pistas através do Projeto #VemPraPistaMulherada, “Esperamos que tenham mais mulheres na Copa para o próximo ano, mas se não acontecer, vou continuar encaminhando meus projetos de captação de patrocínio e encarando os desafios sozinha no grid”, completou.

No dia 23 a piloto desembarcou no Brasil para participar da última etapa do Superbike que aconteceu de 30 de novembro a 02 de dezembro em Interlagos. Nos dias 15 e 16 de dezembro Márcia vai participar do 1º Desafio Plan Speed Park na cidade de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro, onde será ‘madrinha’ da categoria feminina, e logo depois ela vai ‘desacelerar’ e aproveitar para visitar amigos e familiares no Rio Grande do Sul.

No mês de janeiro inicia o cronograma de palestras de Direção Defensiva da sua Campanha Nacional de segurança no trânsito #piloteEquipadoeConsciente que já estão agendadas para o período em que a piloto estará no País.

Outra novidade é que a piloto retorna ao Brasil ‘casada’. Em julho a piloto casou-se com o carioca Marcelo Almeida que é piloto e instrutor de parapente “nosso casamento não foi muito convencional, fomos de macacão e pilotando nossas motos para a conservatória (cartório), no meu capacete tinha o véu caracterizando que era um casamento, foi muito diferente e divertido”, conta a piloto que deixa o link do you tube para quem quiser assistir o casamento: https://www.youtube.com/watch?v=S17e3RyJ9iE

Convidado pela Equipe Moretti Racing para estrear na motovelocidade e participar da última etapa do Superbike Brasil, o ex-piloto de turismo light não pensou duas vezes, e ao lado da esposa curtiram um final de semana ‘diferente’ no autódromo de Interlagos “foi uma experiência incrível! Aprender com ela e disputar na mesma categoria foi fantástico! Tive apenas 2 dias – sexta e sábado – para conhecer o traçado e me adaptar ao câmbio invertido da moto, mas tanto a instrutora quanto a moto passam muita segurança e dei conta do recado” disse Marcelo. “Há 14 anos que eu não entrava em uma pista para disputar, e andar em Interlagos foi indescritível. Já fazemos bastante atividades desportivas juntos como pedal, caminhadas, trilhas, voo livre, passeios de moto e agora na pista de competição”, complementa o piloto.

Com mais de 30 títulos no currículo desde que iniciou na motovelocidade, Márcia Reis orgulha-se de ter subido ao pódio no seu ano de estreia em um campeonato na Europa. Agradece o apoio que teve em Portugal, dos amigos e patrocinadores: “tenho muito a agradecer pelo apoio que recebi em Portugal, principalmente do meu marido que sempre me acompanha nas etapas, ele foi piloto de carro, mas de moto de pista não tinha conhecimento e mesmo assim se saiu muito bem. Também conheci pessoas incríveis dentro e fora do circuito que me ajudaram muito, especialmente meu grande amigo José Moreira (Cuca) que sempre me orientou muito, o Filipe Marquez da FM Motos que sempre deixou a moto impecável e revisada para as corridas e a Nexx Helmets que me forneceu um capacete top para a temporada. Agradeço também ao organizador do evento Jorge Bravatas Payo pela oportunidade de ter participado da Copa Dunlop Motoval, e a SAF-RIO, que mesmo não podendo estar presente em algumas etapas sempre me deu o suporte necessário”, concluiu a piloto que, dentre as 30 motos que compunham o grid nas classes 1 e 2 ficou em 6º lugar na classificação geral da classe 1 que disputava e era composta por 16 pilotos.

Para saber mais sobre o trabalho que a piloto vem realizando, acesse o site (http://marciareis97.com.br/ e fique por dentro das novidades, ou ainda nas redes sociais através da sua Fanpage https://www.facebook.com/marciareis97/ e Facebook  https://www.facebook.com/MarciaReis97piloto ou ainda pelo Instagran@marciareis97.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo