CompetiçõesNoticias

Honda Racing 2020 ganhou reforços para temporada

Honda amplia seu apoio a pilotos nas principais categorias do motociclismo

A Honda Racing 2020 apresentou os pilotos que irão disputar as principais competições do motociclismo brasileiro. Além disso, a montadora aposta em competições internacionais.

O time Honda Racing 2020, contará com 31 pilotos no Brasil, sendo 15 oficiais, nove nas equipes satélites e sete apoiados. Ademais, a marca continua com o trabalho direcionado às categorias de base: Honda Junior Cup, e a nova Copa ProHonda CBR 650R, na Motovelocidade.

“O esporte está no DNA da Honda há mais de 60 anos, quando a empresa iniciou as atividades no segmento pelo mundo”, lembra Marcos Monteiro, gerente geral comercial da Honda. Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing e de competições da Honda, completa: “É uma grande honra investir no motociclismo nacional e, a cada temporada, trazer novos projetos e oportunidades para que o esporte continue crescendo de forma sólida no Brasil. Mais que a conquista de títulos, a disputa saudável e respeitosa estimula valores como espírito de equipe, determinação e evolução contínua , que são comuns à filosofia Honda”.  

As equipes Honda Racing 2020 contam com o patrocínio da ProHonda, bem como Alpinestars (Motovelocidade, Motocross e Enduro), Circuit (Motocross), ASW (Rally e Enduro), DID (Motovelocidade, Motocross, Rally e Enduro), Michelin (Rally), Honda Seguros (Motovelocidade, Motocross, Rally e Enduro) e Zeta (Motocross).   

Honda Racing 2020 na Motovelocidade

Na Motovelocidade, a Honda Racing 2020 conta não apenas com o piloto Eric Granado, mas também com Pedro Sampaio. Os pilotos sagraram campeão e vice campeão do SuperBike 2019, pilotando as motocicletas CBR 1000RR Fireblade SP. 

BARABA NEVES TIME HONDA

Honda Racing 2020 Off-Road

O capixaba Bruno Crivilin representará o Brasil em todas as oito etapas do Campeonato Mundial de Enduro, que tem início em abril. Além disso, o piloto irá conciliar as atividades com as provas do Brasileiro de Enduro FIM, com a Honda CRF 250RX. 

Bárbara Neves, primeira mulher a integrar uma equipe oficial de fábrica no Brasil, está pelo segundo ano no time. Ela irá defender não apenas os títulos das classes femininas do Brasileiro e do Latino-Americano de Enduro, como também estrear no Campeonato Mundial da modalidade. A goiana compete com a Honda CRF 250F nas provas nacionais e de CRF 250RX nas internacionais.

Gabriel Soares, de Minas Gerais, também segue no time com a CRF 450RX na categoria E2 do Campeonato Brasileiro. Por outro lado a novidade da equipe de Enduro é o paulista Vinicius Calafati, que pilota a CRF 450RX.

O time de Motocross terá o equatoriano Jetro Salazar, e o paulista Hector Assunção, com a CRF 450R. Além disso, foram mantidos os pilotos Lucas Dunka,  campeão do Arena Cross em 2019 na categoria AX2 e Leonardo Souza, ambos de Santa Catarina.

No Rally, Tunico Maciel, bicampeão do Rally dos Sertões, Gregorio Caselani, atual campeão brasileiro da Super Production, e Jean Azevedo, que 10 títulos nacionais é, inegavelmente, o maior vencedor das motos no Sertões, com sete títulos, aceleram a CRF 450RX. Bissinho Zavatti, bicampeão brasileiro de Rally Cross Country e tetracampeão do Rally dos Sertões na categoria Brasil, encara os desafios com a CRF 250F. 

Equipes satélites e pilotos apoiados

Para 2020, a equipe satélite Circuit Honda continua o trabalho iniciado na temporada passada. Agora serão cinco pilotos no time. Além de Humberto Martin na MX1 e Reginaldo Ribeiro, o “Juninho”, e Rafael Araújo, o “Bubinha”, na MX2, chegam ao time os pilotos Leonardo Cassarotti, na MX2, e Roosevelt Assunção, na MX3.

Além disso, outra novidade da temporada é a chegada da equipe satélite Edgers Factory Team, no Enduro FIM, com quatro pilotos: Patrik Capila, na E2, Nicolás Rodriguez, na EJ, além de Tiago Wernersbach e Gabriel Mattos, na E4 Pró.

Ademais, na Motovelocidade, a Honda apoiará cinco pilotos na nova categoria Copa ProHonda CBR 650R: Lucas Torres, João Vitor Carneiro, Indy Munõz, Raphael Ramos e Rafael Rigueiro. Esses pilotos terão as mesmas condições de competição para os demais pilotos da categoria, com o diferencial de terem o empréstimo da motocicleta nas etapas do SBK

Os outros dois pilotos apoiados são Fred Kyrillos, no Motocross Freestyle, e Rafael Paschoalin, que será embaixador da Copa Pro Honda CBR 650R e participará do TT da Ilha de Man com  o modelo CBR 1000RR Fireblade.

Honda Racing 2020 continua incentivando a garotada

O incentivo às categorias de base continua com as atividades do projeto HTT, o Honda Talent Test, totalmente voltado aos novos talentos do esporte. A Honda Junior Cup é uma categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos que revela futuros campeões da motovelocidade desde 2013, com a CG 160 Titan. Ao todo, mais de 200 pilotos já passaram pela Honda Junior Cup e muitos deles seguem evoluindo na modalidade. 

A grande novidade para 2020 é a Copa ProHonda CBR 650R. A nova categoria monomarca do SuperBike Brasil chega para substituir a Copa Honda CBR 500R. O objetivo continua ser uma classe de acesso, com igualdade de equipamentos e que promete manter disputas incríveis durante as corridas.

Além de atletas, a marca estará presente no Sertões, Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, SuperBike Brasil e no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.  

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo