Mulheres PilotosNoticias

Piloto Indy morreu fazendo o que mais amava

Piloto, de 29 anos, faleceu em acidente grave no campeonato Goiano de Motovelocidade

Inspiração para mulheres e homens, a piloto Indiana Muñoz mais conhecida como Indy morreu neste domingo, 15 de março, fazendo o que mais amava, pilotando.

Indy disputava a corrida de abertura do Goiás Superbike, no autódromo Internacional Ayrton Sena em Goiás, quando perdeu o controle da motocicleta não conseguindo fazer a curva e colidiu. Segundo relatos a motocicleta caiu em cima dela, causando sérios ferimentos.

A piloto, de apenas 29 anos, foi levada para o Hospital de Urgência de Goiânia em estado gravíssimo e foi encaminhada ao centro cirúrgico. Segundo informações do site Mais Goiás, ela apresentava politrauma severo com múltiplas paradas cardiorrespiratórias. Embora a equipe médica tenha feito inúmeras tentativas de reanimação, Indy morreu por volta das 14 horas.

piloto indy

Indy possui inúmeros títulos dos campeonatos que já participou: campeã 500 milhas de Interlagos; campeã brasileira de motovelocidade 300cc; campeã goiana de motovelocidade 300cc; vice campeã goiana 600cc, bem como campeã SuperbikeBrasil 500cc.

Indiana nasceu na República Dominicana, mas vivia no Brasil há anos e desde criança teve contato com as duas rodas, já que seu pai fazia apresentações no circo. Além de correr nas categorias de motovelocidade e supermoto ela também praticava whelling, motocross e era instrutora de pilotagem.

Ademais do campeonato Goiano, para a temporada 2020, a piloto estava confirmada no campeonato Superbike Brasil na Copa ProHonda CBR 650R, com apoio da Honda.

Sem dúvida Indy será lembrada para sempre não só pelo desempenho excepcional na pista e total domínio com a motocicleta, mas também pela pessoa incrível que ela era. Não apenas uma pessoa alegre e alto astral, nossa pequena piloto era determinada, batalhadora, generosa e humilde.

Nossos pêsames para a família neste momento tão difícil. De certo hoje é um dia de luto para o motociclismo brasileiro.

Mais uma perda feminina na motovelocidade brasileira

No dia 17 de julho de 2013 perdemos a piloto brasiliense Vanessa Daya. O acidente aconteceu no Autódromo Internacional de Brasília, no qual a piloto participava da terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade.

Enquanto corria Vanessa escorregou na curva da piscina, deslizando e capotando a moto. Infelizmente a moto acabou atingindo o pescoço e a cabeça da piloto causando um trauma encefálico.

Indy Muñoz e Vanessa Daya eram amigas, inclusive Daya era inspiração para Indy nas pistas.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Amanda Pagliari (SP) - Colunista, piloto de testes e apresentadora do Mulheres de Moto no Youtube. A bike influencer defende e incentiva o uso da motocicleta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo