Noticias

Honda Motos encerra 2023 com crescimento de 10%

A Honda concluiu o ano de 2023 com resultados positivos no segmento de motocicletas. Isso porque a marca registrou um crescimento de 10% nos emplacamentos, em comparação com o período anterior. No total, foram 1.146 milhão de unidades, o que representa o melhor resultado da marca desde 2014, quando 1.149 unidades foram emplacadas. A média diária de emplacamentos – com 4.585 unidades – também indica o melhor número desde 2013, quando 4.839 unidades foram registradas.

Como líder do mercado de motocicletas no país, a Honda cresceu em praticamente todos os segmentos de atuação. Sendo assim, houve um crescimento da baixa à alta cilindrada. O veículo é uma solução de mobilidade mais conveniente e econômica, que ainda possibilita a utilização para geração de renda e lazer. O principal destaque nos emplacamentos é a linha CG 160. Esse modelo contou com mais de 418 mil unidades, ou seja, 37% do total de vendas da Honda no ano.

Scooters Honda

No segmento de scooters, a marca também atingiu um importante recorde histórico: 78% de market share, em dezembro. Dessa forma, os modelos estão cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil e garantem agilidade e economia, encurtando custos e tempo nos deslocamentos.

A performance positiva também é resultado de uma combinação de fatores como: inovação, estratégia de negócio focada na qualidade, a maior linha de produtos do mercado nacional e uma cultura que coloca o cliente no centro de todas as decisões. Além disso, uma forte e capilarizada rede de concessionárias, formada por mais de 1.100 pontos d

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Amanda Pagliari (SP) - Colunista, piloto de testes e apresentadora do Mulheres de Moto no Youtube. A bike influencer defende e incentiva o uso da motocicleta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo