Lançamentos

Família Ténéré será fabricada no Brasil

A Yamaha anunciou que as motocicletas  XTZ 250 Ténéré, a XT 660Z Ténéré e a XT 1200Z Super Ténéré serão montadas no Brasil. Os modelos estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de junho e dentre as principais novidades em alguns dos modelos destacam-se: freio ABS, suspensão eletrônica, piloto automático e aquecimento de manopla.

XTZ 250 Ténéré

A XTZ 250 Ténéré conta com um motor de 250 cilindradas de duas válvulas e 4 tempos com 21 cavalos de força e arrefecido a ar, engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador, freio a disco de 245 mm de diâmetro na roda dianteira e 203 mm na traseira, com pinça de dois pistões, melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade.

O modelo 2015 da XTZ 250 Ténéré será disponibilizado nas cores azul, cinza e vermelha com preço sugerido de R$13.620,00.

 XTZ-250-Ténéré

XT 660Z Ténéré

A XT 660 Z Ténéré conta com semi-carenagem aliada com o para-brisa, que desvia o vento frontal além de proteger o piloto de pequenos objetos e chuva. Sua capacidade para longas viagens é o grande diferencial desse modelo, pois conta com tanque de combustível de 23 litros de capacidade.

Segundo a montadora, o assento duplo ajuda o piloto a manter a coluna ereta durante a pilotagem, causando menos desgastes em viagens ou no dia a dia.
A novidade para este modelo é o freio ABS (antitravamento), garantindo mais controle na frenagem. O modelo tem preço sugerido a partir de R$32.990,00.

XT-660Z-Ténéré

XT 1200 Super Ténéré Z

A XT 1200 Super Ténéré Z está disponível em duas versões: Deluxe e Standard. Ambas as versões ganharam 2 cavalos a mais em relação ao modelo anterior, totalizando 112 cavalos de potência. Outra mudança do novo modelo é a posição do guidão está 10mm mais próxima ao piloto deixando a pilotagem ainda mais confortável.

Na versão Standard, a Super Ténéré vem com piloto automático, ajuste de bolha (redesenhado para a fim de dar mais proteção contra o vento e menos poluição sonora), piscas em LED, indicador de marcha e suporte para GPS de série.

O modelo conta com controle de tração, sistema de freios ABS linear (com capacidade de infinitos ajustes de pressão hidráulica) adotado para dar suporte à frenagem quando elas devem ser feitas bruscamente ou ao encontrar mudanças repentinas de terreno. Além disso a regulagem da altura do banco e do para-brisa ficou mais prático podendo ser regulado manualmente, dispensando a utilização de ferramentas.

Outra novidade segundo a fabricante japonesa é que o modo de pilotagem Drive “D”-Mode foi recalibrado para providenciar uma diferença mais notável entre o Touring “T”– Mode e o Sport “S”- Mode.

Na versão Deluxe, além de todos os diferenciais de série do modelo, a big-trail da Yamaha conta com suspensão eletrônica controlada no comando situado no guidão, com quatro posições pré-programadas e mais outras 14 ajustáveis de acordo com as preferências do piloto. Outro diferencial desta versão é o aquecedor de manopla.

As duas versões contam com nova mesa de alumínio, mais leve, bagageiro triplo e computador de bordo (com ele é possível ver no painel de LCD informações como o consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, odômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts).
Além dos freios ABS, a Super Ténéré conta com o sistema de frenagem UBS (que permite frear as duas rodas no mesmo instante), segundo os engenheiros da marca, a utilização desses dois sistemas em conjunto oferecem um controle excepcional durante a frenagem da motocicleta.

O preço sugerido é de R$55.990,00 (versão standard) e R$61.990,00 (na versão deluxe).

Super-Ténéré-XTZ-12000Z

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo