Noticias

Suzuki lança novas V-Strom 800DE e GSX-800S no EICMA 

As Suzuki V-Strom 800DE e GSX-800S foram apresentadas em Milão e confirmadas para o Brasil 

A Suzuki aproveitou o EICMA, Salão de Milão, para apresentar duas novas motos: a V-Strom 800DE e GSX-800S. Os modelos são dotados de componentes tecnológicos além de, tanto a naked quanto a aventureira, serem equipadas com um motor totalmente novo.

De acordo com a Suzuki, as duas novidades apresentadas no Salão de Milão serão comercializadas no Brasil e tem previsão de chegada para o segundo semestre de 2023. Apesar de serem duas motos distintas, a marca aproveitou muitos elementos para os dois modelos e vamos mostrar a seguir!

Detalhes da Suzuki V-Strom 800DE e GSX-800S

A naked tem um design agressivo.

A marca inovou e trouxe uma motorização inédita para os lançamentos. Assim, o motor que equipa a V-Strom 800 e a GSX-800S tem dois cilindros em linha de 776 cc, com comando DOHC e virabrequim posicionado a 270º. A Suzuki afirmou que esse novo motor compacto  suprime a vibração para contribuir para uma operação suave.  

Ambas possuem um painel TFT de cinco polegadas.

Outro destaque técnico vai para o pacote eletrônico de ambas as motos. Dessa forma, elas já estão equipadas com o sistema  Suzuki Intelligent Ride System que possui três modos de pilotagem, controle de tração ajustável e câmbio quick-shift. Todos os comandos eletrônicos são comandados por uma tela em TFT de cinco polegadas.

A aventureira apresenta força e potência diferenciada.

Apesar da V-Strom 800 e da GSX-8S utilizarem um quadro de aço totalmente novo, cada modelo possui um próprio subquadro, além de braço oscilante e componentes de suspensão personalizados. Isso porque cada modelo tem um segmento e, consequentemente, proposta de uso diferenciado.

Potências distintas

suzuki EICMA
Motor Suzuki igual, potências distintas.

Apesar das duas novidades estarem equipadas com o motor bilicídrico em linha de 776 cc, a a aventureira V-trom entrega 84,3 cv de potência máxima a 8.500 rpm e  7,9 kgf.m de torque máximo em 6.800 rpm. Enquanto isso, naked GSX produz até 82,9 cavalos de potência a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque em 6.800 rpm.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo