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Suzuki lança novas V-Strom 1050XT e V-Strom 1050

A Suzuki anunciou as novas V-Strom com uma DNA mais aventureiro, com mais tecnologia, mas preservando o motor.

A partir da segunda semana de outubro chegam em todas as concessionárias Suzuki Motos do Brasil as novas versões da V-Strom 1050XT e V-Strom 1050, como uma nova geração de modelos que oferecem aos pilotos uma gama ainda maior de possibilidades de passeios de longas distâncias. 

Assim, a V-Strom 1050XT chega pelo preço público sugerido a partir de R$86.950, enquanto a V-Strom 1050 pelo preço público sugerido a partir de R$82.600.

V-Strom para dentro e fora da estrada

A V-STROM 1050 carrega todos os pontos fortes do modelo anterior, ao mesmo tempo que adota características novas ou atualizadas para melhorar o conforto e a utilidade. Além disso, a nova V-STROM 1050XT é repleta de características distintivas. Assim, destinadas especificamente a melhorar a capacidade de trafegar no cascalho e outras superfícies não pavimentadas.

Dessa forma, a bigtrail da Suzuki chegar com um novo painel, mais completo e com tela colorida de TFT, e algumas melhorias na parte eletrônica da moto.

Contudo, o motor não sofreu alterações. Sendo assim, o modelo continua com um bicilíndrico em “V”, a 90°, com 1.037 cm³ de capacidade. Arrefecido a líquido, produz 107 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e 10,2 kgf.m de torque a 6.000 giros. A transmissão final agora tem uma corrente mais resistente, de acordo com a Suzuki.

Assim, a V-STROM 1050 foi projetada com mais atenção para maximizar o conforto e o desempenho em passeios de longa distância, principalmente em superfícies pavimentadas. Os recursos relacionados incluem rodas de alumínio fundido, com pneus dianteiros de 19 polegadas e traseiros de 17 polegadas. O modelo tem grande pára-brisas com prático ajuste de altura.

No entanto, a V-STROM 1050XT apresenta recursos que visam melhorar o desempenho em superfícies não pavimentadas. Isso inclui as rodas raiadas e a adoção de um pneu dianteiro de 21 polegadas.

Pontos técnicos

Em cascalho e terra plana, um curso de suspensão mais longo para absorver melhor os solavancos em superfícies ásperas, bem como guidões mais largos, pedais de aço mais largos, uma placa antiderrapante de alumínio e um padrão- barra de acessórios do equipamento. O modelo também introduz um novo modo Gravel (G) no Sistema de Controle de Tração Suzuki e a capacidade de desligar o ABS traseiro, apenas na versão XT.

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Amanda Pagliari

Amanda Pagliari (SP) - Colunista, piloto de testes e apresentadora do Mulheres de Moto no Youtube. A bike influencer defende e incentiva o uso da motocicleta.

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