Noticias

Scooter elétrica Honda EM1 e: a primeira de muitas elétricas

A “Honda EM1 e:” é a primeira de uma série de veículos Honda pensados para alcançar o importante objetivo de oferecer produtos neutros em carbono até o ano de 2050,

A primeira scooter elétrica da Honda destinada ao mercado mundial foi apresentada em novembro passado, no EICMA – o Salão de Milão, Itália. Nessa ocasião foram divulgadas apenas informações genéricas do modelo. 

Agora, no centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda Europa, situado em Offenbach, Alemanha, detalhes definitivos do modelo foram divulgados. 

A “Honda EM1 e:” é a primeira de uma série de veículos Honda pensados para alcançar o objetivo de oferecer produtos neutros em carbono até o ano de 2050,

Sendo assim, a “Honda EM1 e:” é uma scooter leve! O modelo apenas 95 kg, com pico de potência de 2,3 cv e um torque de 9,1 kgf.m. Isso é proporcionado por um motor trifásico sem escovas posicionado na roda traseira. 

A velocidade é limitada a 45 km/h para atender a legislação de ciclomotores com motores convencionais de 50 cc. A autonomia é de mais de 40 km (48 km no modo ECON), garantida por uma bateria de íons de lítio de 50,3V e 29,4 Ah.

Pensada para ser uma scooter urbana, destinada a curtos trajetos, a Honda EM1 e: se vale do sistema Honda Mobile Power Pack. Além disso, tem uma bateria que pode ser retirada da scooter e recarregada em casa. Assim é possível carregar por um dispositivo de uso doméstico refrigerado a ar de 270 W. Isso permite uso em tomadas de energia comuns de 100-240 V AC.

Dessa forma, o tempo de recarga de uma bateria “zerada” é de cerca de seis horas. Já uma bateria com 25% de carga pode alcançar os 75% em 160 minutos. De acordo com a Honda, uma vantagem do EM1 e: é o sistema Honda Mobile Power Pack. Por fim, o modelo também tem bateria removível e facilmente transportável, que permite substituição sem ter de esperar o tempo de recarga.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Amanda Pagliari (SP) - Colunista, piloto de testes e apresentadora do Mulheres de Moto no Youtube. A bike influencer defende e incentiva o uso da motocicleta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo