Noticias

Royal Enfield inaugura linha de montagem de suas motos no brasil 

A nacionalização das motocicletas contribui para o crescimento acelerado que a marca vem apresentando no Brasil

A Royal Enfield iniciou na última quarta-feira (7) um novo capítulo no Brasil com a inauguração de uma nova linha de montagem. Este é um passo importante para os planos da Royal Enfield na América Latina e reforça o compromisso da marca com o país. É importante ressaltar que o mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia. 

A nova linha de montagem está localizada em Manaus, capital do estado do Amazonas, sendo a quarta operação CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada) ao redor do globo – depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina — além das modernas fábricas localizadas na Índia.

Royal Enfield e a estrutura no Brasil

Com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a linha de montagem em Manaus conta com equipamentos modernos e estrutura avançada para alimentar. Além disso, há uma demanda cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil. 

Todo o lineup à venda atualmente no território nacional — incluindo a recém-lançada Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT. Assim, a nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.

Dessa forma, durante o discurso na cerimônia de inauguração da linha de montagem em Manaus, o CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, destacou os esforços feitos pela marca que culminaram na primeira planta da marca em território brasileiro.

Crescente da marca no país

O mercado brasileiro tem sido de grande importância para a Royal Enfield desde a chegada da marca ao País, em 2017. Com avanços significativos no Brasil e em toda a região das Américas, a Royal Enfield se estabeleceu entre as cinco primeiras marcas no segmento de média cilindrada. Esse dado é com relação aos mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos.

Por fim, com uma base de consumidores que cresce rapidamente e uma rede de concessionárias robusta na região, a nova linha de montagem fornece um impulso crucial para a ampliação dos negócios na região da América Latina.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Amanda Pagliari (SP) - Colunista, piloto de testes e apresentadora do Mulheres de Moto no Youtube. A bike influencer defende e incentiva o uso da motocicleta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo