MotocicletasNoticias

Produção de motos continua a crescer no mês de abril

Mesmo sendo 2,8% menor de volume, que é menor em comparação a março, o quadrimestre chega a 359.621 de motos produzidas.

Parece que a pandemia está indo embora de vez no setor das motocicletas, pois a produção de motos mantém o crescimento neste ano.

Segundo a ABRACICLO, no mês de abril foram produzidas 122.220 motos, 2,8% menos do que março, com 125.756. Mas, esse resultado não ultrapassou devido aos três dias úteis a menos no mês de abril.

No mês de abril de 2020 as fábricas paralisaram por causa da pandemia da Covid-19, no qual o volume em comparação ao mesmo mês no ano de 2021 foi de 7.179,3% a menos. E na comparação, 1.679 unidades a menos.

Mas, além de haver uma recuperação no setor, há o otimismo de possivelmente haver o aumento pela preferência a esse tipo de transporte.

Os perigos da pandemia nos transportes públicos espargiram portanto o vírus, e com isso muitas pessoas optam cada dia mais por transporte único.

Leia sobre os números anteriores.

O Seguro para motos cresce junto com o mercado. E a ProtectMe é uma das seguradoras mais versáteis do mercado. Seguro para moto e de vida para motociclistas. Saiba mais.

Produção de motos refletindo no varejo

Com a produção de motos em alta, e a preferência pelas duas rodas no setor de varejo também aumentando, é possível apresentar o número de veículos licenciados até agora.

As unidades adquiridas pelos consumidores chegaram a 94.654 no mês de abril. Isso equivale a 52% a mais em relação ao mês de março, que registrou 62.262 de unidades licenciadas.

Esse crescimento é de 235,1% no comparativo ao mês de abril de 2020. Isso equivale a 28.246 a mais de motos licenciadas.

E como era previsto, a categoria street é a mais vendida no varejo, com 48.158. São 50,9% de participação no mercado de varejo.

Veja a lista de motos mais licenciadas no ano de 2021 até agora:

Com estes números, a média diária de motos licenciadas é de 4.733 de unidades. Isso porque o mês de abril teve apenas 2 dias úteis.

Possivelmente o número seria maior se houvesse mais dias do mercado aberto.

Já as exportações caíram: são 4.276 unidades contra 6.335 de unidades no mês de março. Equivale portanto a 32,5% a menos. No comparativo ao mês de abril em 2020, é ainda menor, 903,8% a menos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo