Noticias

Pilotar motocicleta é perigoso?

Eu piloto desde nova e sempre ouvi de familiares que motocicleta é um veículo perigoso. Meus pais nunca me falaram isso porque eles são motociclistas e sempre me incentivaram a entrar para esse meio, mas o outros que não tem contato com motos nunca medem as palavras para falar sobre o assunto.

Cada viagem de moto que vou realizar vêm pessoas “buzinar” no meu ouvido sobre os perigos existentes nas BR’s do nosso país. E nós motociclistas sabemos que no fundo eles estão certos.

Até hoje eu levei apenas dois tombos na vida. O que acho pouco, pois como já falei, piloto desde antes de ter idade para isso, mas o que me intriga nesses meus dois tombos é que nenhum foi minha culpa. No primeiro, eu estava de moto e meu pai de triciclo, fomos fechados por um ônibus e juntando minha pouca experiência com o susto, caí da moto e só me lembro de acordar na casa de uns estranhos a beira da rodovia. O ônibus foi embora e eu nunca mais vi. Não foi nada muito grave, só tive algumas escoriações e logo já estava pilotando novamente.

O outro acidente eu estava na garupa da moto que meu namorado pilotava, uma Fazer 250cc carregada com alforges e um monte de muamba. Nós estávamos passando as férias em Bombinhas, aqui em Santa Catarina e quando chegou o dia de ir embora, tinha um leve garoa, mas decidimos ir assim mesmo.

Como nessa época de fim de ano é muito movimento, comentei com meu namorado Felipe de irmos por dentro das praias para ser mais seguro. Até que estávamos passando em uma avenida onde uma mulher saiu com seu carro do pátio do supermercado e olhou para gente. Tanto que eu lembro do rosto dela até hoje e ainda gritei “ela não vai parar!”. Dito e feito, a mulher com seu carro saiu de um lado da rua de dentro do pátio do mercado, o Felipe tentou desviar tudo que pode, mas ela conseguiu nos derrubar dentro do posto de combustível do outro lado da rua.

Eu sempre brinco com isso falando que foi um ataque terrorista, porque não dá para entender. A nossa velocidade era mínima, coisa de 40km/h, o permitido na via. Aliás, justamente por isso não nos machucamos muito. As pessoas que viram o acidente, chamaram a ambulância e eu tive que ir para o hospital. Nesse meio tempo a motorista sumiu.

Ficamos com um guidão torto e um pisca quebrado. Um prejuízo mínimo, mas que não precisava ter acontecido se não fosse a falta de atenção da motorista.

há alguns dias aqui no estado teve um evento motociclístico que é super bem organizado e geralmente reúne muitos motociclistas. A festa é sempre bonita mas esse ano terminou em tragédia.

Um casal de motociclistas saiu do evento e no trânsito tiveram um desentendimento com um rapaz em um veículo que estava fazendo manobras arriscadas. O motorista então, bateu na motocicleta e derrubou o casal, com isso arrastou a moça por aproximadamente 700 metros. Populares estavam no local e tentaram avisar o motorista que a moça estava presa no eixo, mas ele não parou.

Agora minha avó lendo esse texto ia falar “tá vendo menina, eu sempre digo que moto é perigoso!” Mas pilotar motocicleta realmente é perigoso? Ou o perigo mesmo são os motoristas que usam seus veículos como armas?

É um caso a se pensar, não é mesmo? Estamos ouvindo todo dia que motociclista morre por motivos diversos, mas quase nunca paramos para pensar se ele realmente tinha culpa. Lógico que alguns arriscam suas vidas fazendo loucuras, mas a maioria dos motociclistas só quer viajar, passear e se divertir e acabam tendo as vidas modificadas para sempre por causa de motoristas inconsequentes.

 

 

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Se formos pensar por esse lado, andar na rua a pé tb pode ser perigoso, viver é perigoso. Graças a Deus eu nunca tive nenhum acidente com a Bety (minha CG veinha de guerra..rs) em 09 anos que estou com ela, pegando trânsito e estrada, sempre fui muito prudente, não disputo espaço com outros veículos, pq sei que com moto, mesmo que vc tenha razão é sempre vc que vai levar a pior, portanto.. se o fulano ta com pressa.. eu digo: "passa meu filho, vai com Deus"..hihiih Logicamente as vezes me estresso (ninguém é de ferro né), já xinguei, já mostrei o dedo e já falei palavrão..hehehe mas quem nunca ? Ano passado, fiz uma estreia e cai da moto a 10 por hora, fui acampar com meu noivo, e pegamos uma estradinha sem vergonha de cascalho.. numa bobeira derrapei e cai.. mas foi de boa, porém não ando mais em estradinhas de cascalho.. não com essa motoquinha né..rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo