Noticias

Ninja ZX-4R chega ao Brasil para os amantes da velocidade

A espera pela Kawasaki Ninja ZX-4R acabou! O público brasileiro agora conta com o modelo que entrega esportividade e potência com preço sugerido de R$ 57.490, com o frete incluso. O modelo conta com tecnologia a bordo como o painel com tela TFT colorida com conectividade a smartphones e modo circuito, ideal para uso em Track Days.

Além disso, a Ninja ZX-4R conta ainda com o pacote eletrônico integrado: Riding Modes, KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Modes. Com isso, o potencial da moto pode ser facilmente ajustado as habilidades do piloto, ou ainda, para facilitar a condução no trânsito das cidades, onde as respostas diretas em baixas e médias rotações favorecem o torque para os pequenos deslocamentos.

Discos duplos na dianteira com pinças de montagem radial, faróis e demais luzes em LED, estilo agressivo e imponente, característica da família Ninja. Mas, vamos para o motor!

Motor da Ninja ZX-4R

A Ninja ZX-4R monta um motor com quatro cilindros em linha de 399cc com 80 cavalos de potência (com RAM Air) a 15.000 rpm. Assim, o modelo oferece um torque forte em baixas e médias rotações para condução na cidade, bem como uma potência gritante a altas rotações, ideal para condução desportiva ou em pista.

Chassi do modelo

Projetado usando a avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki, este quadro de treliça feito de aço de alta resistência. Dessa forma, oferece o equilíbrio necessário entre resistência e flexibilidade do chassi para alcançar o manuseio ágil de estilo supersport da Ninja ZX-4R.

Freios e suspensão

Os dois discos de freio dianteiro de ø290 mm e as pinças monobloco de montagem radial da Ninja ZX-4R proporcionam um poder de frenagem seguro, ao mesmo tempo que oferecem excelente sensação de frenagem para inspirar confiança tanto na pista quanto na rua.

O garfo invertido de ø37 mm da Ninja ZX-4R usa componentes internos SFF-BP com pré-carga de mola ajustável para oferecer desempenho em pista e usabilidade diária. Enquanto isso, a suspensão traseira horizontal back-link oferece um comportamento progressivo.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Amanda Pagliari (SP) - Colunista, piloto de testes e apresentadora do Mulheres de Moto no Youtube. A bike influencer defende e incentiva o uso da motocicleta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo