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Moto mais desejada do mundo Ninja H2 chega ao Brasil

Veja o vídeo do lançamento

Após grande expectativa, desde seu lançamento no salão de Milão de 2014 (EICMA 2014), a Kawasaki do Brasil apresentou ao público brasileiro a motocicleta mais desejada do mundo, a Ninja H2.

O evento foi aberto à imprensa, empresários do ramo e convidados especiais. Foto: Osvaldo Furiatto - Mira e Clica - VGCOM
O evento foi aberto à imprensa, empresários do ramo e convidados especiais.
Foto: Osvaldo Furiatto – Mira e Clica – VGCOM

O evento de lançamento da Ninja H2, e de alguns modelos da linha 2016, foi realizado no dia 30 de março, no Centro de Cultura Judaica, e contou com a presença de empresários do ramo, jornalistas e convidados especiais.

Leandro contando sua experiência. Foto: Osvaldo Furiatto - Mira e Clica - VGCOM
Leandro contando sua experiência.
Foto: Osvaldo Furiatto – Mira e Clica – VGCOM

Após a apresentação da estonteante Ninja H2, por representantes quais vieram diretamente do Japão especialmente para o lançamento, Leandro Mello, jornalista e piloto de testes, contou ao público sua experiência em pilotar as Ninjas H2 e H2R (“irmã” da Ninja H2, só para as pistas), no Qatar.

A responsabilidade de subir ao palco a moto mais desejada do mundo, ficou a cargo de Bruno Corano, tricampeão do SuperBikes, apresentador do Moto+ e instrutor chefe do MotoSchool.

Entrada da H2. Foto: Osvaldo Furiatto - Mira e Clica - VGCOM.jpg
Entrada da H2.
Foto: Osvaldo Furiatto – Mira e Clica – VGCOM.jpg

Bruno não passou vontade e acelerou várias vezes o motor Supercharger com 200 cavalos de potência. O som é um misto de ronco forte com assobio.

Após o lançamento da nova queridinha das superesportivas, a Kawasaki apresentou 4 novos modelos ao mercado: Versys 650 2016, Vulcan S 2016, Z300 2016 e KLX 110¹ 2016, que estarão disponíveis em breve ao público.

Com o objetivo de fabricar uma motocicleta com aceleração intensa e velocidade máxima em uma faixa nunca experimentada antes, a Kawasaki utilizou diversas áreas do grupo para trabalhar em conjunto nesse projeto, como o KHI Group (composto pelas áreas: Gas Turbine & Machinery Company, Aerospace Company e Corporate Technology Division).

Segundo a fabricante japonesa, o resultado desse trabalho de cooperação foi um produto de alta qualidade, permitindo que a Ninja H2 recebesse autorização especial para carregar o logo River Mark, marca registrada do grupo KHI utilizado apenas em produtos de significado histórico de qualidade superior.

A pintura prateada “silver-mirror”, especialmente desenvolvida para esse modelo, é ultra refletiva e dá uma aparência metálica à motocicleta.

Ninja H2, bonitinha com conteúdo
Ninja H2, bonitinha com conteúdo. Foto: Divulgação

Segundo a montadora, os objetivos a serem atingidos na construção do chassi foram assegurar uma postura serena em altíssimas velocidades.

De um modo geral, a estabilidade em alta velocidade pode ser alcançada com uma distância entre eixos longa, porém, foi adotada uma distância entre eixos mais curta, a fim de obter um pacote geral mais compacto, com boas respostas de dirigibilidade, o que também era desejado. O quadro precisava, além de ser rígido, ser também capaz de absorver irregularidades externas, as quais quando aparecem em alta velocidade poderiam facilmente afetar o chassi e a dirigibilidade do piloto. Um novo quadro de treliças fornece tanto a resistência para suportar a grande potência do motor, como flexibilidade equilibrada para atingir a estabilidade e maleabilidade para a condução em alta velocidade.

Nota-se também que, assim como aconteceu com outras marcas de motocicletas, a Kawasaki também foi influenciada pelo estilo “tubular” das Ducatis.

Muito mais do que ter carenagem arrojada, a nova Ninja foi desenhada com foco em aerodinâmica. A frente possui diversos recursos aerodinâmicos e foi concebida de modo a diminuir a resistência do ar e criar uma maior pressão aerodinâmica, termo conhecido como downforce. O retrovisor da Ninja H2 foi desenhado pela equipe aeroespacial, tem o objetivo de contribuir com a estabilidade da moto em alta velocidade.

Mas quem pensa que essa super máquina só tem design a oferecer está muito enganado, a Ninja H2 possui 200 cavalos de potência, que aliados a tecnologia do motor Supercharger e ao seu design aerodinâmico garantem máxima aceleração.

Um motor Supercharger não se equipara exatamente a um motor turbo, pois ao se utilizar um sistema turbo, o equipamento é ligado ao coletor do escape do motor, o qual aproveita os gases expelidos para girar uma turbina, injetando mais ar no motor. No entanto no Supercharger, utilizado na Ninja H2 tem o sistema é ligado ao virabrequim do motor por meio de polia e correia, aproveitando assim a energia gerada pela rotação dessa peça para injetar mais ar dentro do motor. Pode se dizer que o motor Supercharger funciona de forma semelhante a um compressor de ar.

Foto: Osvaldo Furiatto - Mira e Clica - VGCOM
Foto: Osvaldo Furiatto – Mira e Clica – VGCOM

Built Beyond Belief

Construída além da imaginação, a super máquina oferece um banco ergométrico, com apoio lombar, prometendo um encaixe perfeito e confortável mesmo em alta velocidade. No entanto, a experiência de pilotagem é apenas “solo”, a Ninja H2 não oferece banco para garupa.

Ao trabalhar no nome do modelo, aplicar a palavra ‘Ninja’ – sinônimo de Kawasaki e utilizada em inúmeros modelos lendários através dos anos – foi uma opção óbvia. Mas, também recebe este nome em homenagem a outro modelo que marcou época: a H2, também conhecida como 750SS Mach IV. Impulsionada por um motor 2 Tempos de três cilindros e 748cm3, possuía uma aceleração intensa que rapidamente a tornou sensação mundial. A Kawasaki espera que o nome “Ninja H2 também torne-se lenda no futuro.

A moto contam com o Kawasaki TRaction Control (KTRC), com três Modos de pilotagem, cada um com três níveis, sendo 9 opções de personalização no total. Modo 1 é para circuito, Modo 2 é para as ruas e Modo 3 é para pista molhada.

Com preço sugerido de a partir de R$120 mil, os pedidos que forem feitos até abril serão entregues em junho.

Especificações – Ninja H2 

Tipo de motor: Com Supercharger, refrigeração líquida, 4 cilindros em linha

Cilindrada: 998cm3

Tipo de Supercharger: Centrífugo

Potência máxima: 200 PS

Tipo de quadro: Treliças de aço de alta tensão

Pneus dianteiros: 120/70 ZR17 M/C (58W)

Pneus traseiros: 200/55 ZR17 M/C (78W)

 

Veja a galeria de imagens da Ninja H2 

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Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

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