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KTM 250 SX-F: a primeira da linha motocross fabricada no Brasil

Modelo estreia fase de produção da linha motocross da marca no país

Lançada na Europa há poucos meses, a 250 SX-F 2023 “made in Brazil” chega como a primeira motocicleta da linha Motocross da marca a ser fabricada no país.

De acordo com a KTM, esse processo de nacionalização do line-up representa uma nova fase para da marca no Brasil na qual expande as operações na unidade fabril em Manaus (AM).

No entanto, vamos para o que interessa: qual o preço? O modelo da linha motocross chega às concessionárias neste mês de setembro com o preço sugerido de R$ 63.490, valor que não inclui o frete. Além disso, a KTM 250 SX-F tem garantia de três meses.

O diretor da KTM Brasil revelou que outros modelos devem ser produzidos no país.

Assim, Fábio Campos, diretor da KTM Brasil, reforçou no lançamento que o modelo incrementa tanto a linha das motos de enduro como agora também as de motocross. “Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F, mas outros modelos virão na sequência”, revelou.

Conheça mais sobre a KTM 250 SX-F

A KTM 250 SX-F foi lançada há poucos meses na Europa para mexer com os padrões da competitiva classe 250 cc. através de um pacote desenvolvido para entregar boa performance e ser de fácil manuseio em qualquer nível.

Dessa forma, com o design todo atualizado, o modelo entrega a potência de 47cv, maior estabilidade em reta e um gerenciamento eletrônico novo. Assim, a KTM 250 SX-F 2023 chega ao mercado para enfrentar a categoria de maneira competitiva.

A marca promete que, não importa se a pista é acidentada, fora de estrada ou circuito, o piloto terá sempre o controle total. Isso porque a KTM implementou um conjunto de atualizações que visa a centralização de massas, menor peso e o melhor efeito “anti-squat” para garantir uma boa aplicação da potência nas saídas de curvas, enquanto pedaleiras mais centralizadas evitam o risco de prender nos sulcos mais profundos.

Motor e detalhes

Assim, o conjunto foi equipado com um motor monocilíndrico de 249,9 cm³ que entrega 47 cv e foi ajustado com novas medidas que contribuíram para a centralização de massas e o efeito anti-squat. O motor está em um chassi cortado a laser e soldado por robô que entrega menos fadiga a quem pilota.

Por falar em conforto, a suspensão traseira conta com um novo amortecedor WP XACT que produz uma consistência nas pistas e mais segurança durante os longos e exigentes treinos ou corridas.

Além disso, vedações de baixo atrito SKF e características avançadas de amortecimento refletem em maior tração das rodas no solo com uma absorção de energia sem igual na categoria.

Outra grande novidade é que ambos os sistemas de amortecimento são ajustáveis e sem nenhuma ferramenta. Em poucos segundos o piloto pode realizar com as próprias mãos a melhor afinação para altas e baixas velocidades. Os sistemas contam com ajustes de pré-carga, bem como de compreensão e retorno de simples acesso e ajuste instantâneo.

Com peso total de apenas 26,11kg está projetado para corresponder conforme o manuseio, com aumento de potência caso seja o desejo do piloto nas médias e altas rotações.

Confira a ficha técnica da KTM 250 SX-F

Partida – Elétrica.

Motor – 249,9 cm3, monocilíndrico quatro tempos.

EMS – Keihin EMS.

Diâmetro – 81,0 mm.

Curso – 48,5 mm.

Embreagem – Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo.

Velocidades – Cinco marchas.

Peso – 101 kg.

Capacidade do tanque – 7,2 L.

Freio dianteiro – Diâmetro disco 260 mm.

Freio traseiro – Diâmetro disco 220 mm.

Chassi – Tipo berço duplo central 25CrMo4.

Suspensão dianteira – Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso.

Suspensão traseira – Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso.

Distância do solo – 343 mm.

Altura do assento – 958 mm.

Ângulo de esterço – 63,9°.

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Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

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