Noticias

Harley-Davidson Pan America 1250 finalmente chega ao mercado

Estreante entre as big trails mas com aparência de décadas no mercado.

Entre olhares desconfiados de fãs da marca e até algumas negativas por parte de alguns profissionais da comunicação da Harley aqui no Brasil, finalmente chega ao mercado a Big Trail Harley-Davidson Pan America 1250.

Há três anos o projeto foi apresentado, e desde o início era para brigar de motor a motor com a BMW R 1250 GS, que é líder em um mercado emergente.

Mas, a montadora mais famosa do estilo cruiser lança uma big trail para estar entre as 5 melhores categoria. No entanto, ela entende que é uma aposta. Mas uma aposta muito séria.

Leia mais sobre motos Harley-Davidson.

Crédito: motorcycle.com

Harley-Davidson Pan America 1250 envolta de rumores

O projeto teve muito “torcer de bico” e conclusões bem pessimistas, principalmente com a ameaça de ser descartado após a demissão do ex-CEO Matt Levatich. Com isso, juntou o fato de a moto deveria se apresentar ao mercado em 2020, e não aconteceu.

No entanto está claro de que a ideia de estrear em grande estilo no mercado de Big Trail manteve-se firme.

Crédito: motorcycle.com

Especificações

A Harley-Davidson Pan America 1250 recebe um motor V-Twin Revolution Max de 1.252 cc, construído com comando duplo variável e quatro válvulas por cilindro. Além de arrefecimento líquido, fazendo parte de uma entrega de 152 cv a 9.000 rpm e 12,95 kgfm de torque a 6.750 rpm.

No peso, portanto, a Harley-Davidson Pan America 1250 vem mais ‘gordinha’ que suas concorrentes, sendo 242 quilos na versão de entrada, e 254 quilos na Special. A nível de comparação, a BMW R 1250 GS 249 quilos, enquanto que a Ducati Multistrada V4 e a KTM 1290 Super Adventure R pesam 216 kg.

A suspensão ficou assim: Showa de 47 mm e 189 mm de curso na dianteira, e monobraço oscilante em alumínio na traseira.

O que podemos esperar dela é uma moto brigando de igual para igual com muitas big trails tradicionais.

Compartilhe esta informação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo