EventosNoticias

Veja o que rolou no Espaço Mulher do Salão Bike Show

No domingo, 26 de janeiro, chegou ao fim mais uma edição do Salão Bike Show. Em sua 4ª edição, o maior evento de motos do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país, recebeu cerca de 78 mil visitantes de vários lugares do Brasil, em seus 4 dias de duração.

Foram mais de 100 expositores, representando mais de 200 marcas, incluindo as principais montadoras de motos – BMW, Bull Motors, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Shineray, Triumph, Yamaha, algumas representadas pelas concessionárias locais – expondo sua gama de produtos e serviços.

Dentre as novidades anunciadas no salão bike show, o Espaço da Mulher Motociclista foi uma das mais comentadas. O espaço, não só destinado às mulheres motociclistas mas também a todas as mulheres presentes na feira, contou com diversas atrações, como desfiles de produtos, sorteio de brindes, demonstração e aplicação de maquiagem com produtos Mary Key e distribuição de adesivos do portal Mulheres de Moto.

No último dia do evento, um dos organizadores do Espaço da Mulher Motociclista, a motociclista Ana Sofia, convidou as mulheres presentes para participar de um desfile, o qual foi chamado de “Mulheres Motociclistas Reais”.
Para a piloto e editora do portal Mulheres de Moto, Amanda Pagliari, esse desfile abrilhantou o último dia do salão, e mostrou que as mulheres que andam de moto – pilotando ou na garupa – têm muito charme e elegância.

“Achei ótima a ideia do desfile com mulheres que andam de moto de verdade, geralmente só colocam modelos profissionais para desfilar, algumas nunca nem subiram em uma moto. Estou adorando o salão bike show deste ano, principalmente o espaço para nós, certamente estarei aqui novamente em 2015”.

Das 19 meninas que desfilaram, 15 pilotam suas próprias motos, sendo estas de modelos mais variados como por exemplo Harley-Davidson 883, Bros 150, Mirage 150, Falcon 400, CG 150, CRF 250 R, dentre outras, mostrando que as mulheres não estão condicionadas a um único estilo de moto.

Após o desfile, as participantes receberam brindes de diversos patrocinadores, como a Petrobras, VR46, Harley-Davidson, Kallegary Wear e Mulheres de Moto.

Além do Espaço da Mulher Motociclista, o público feminino presente que visitou a feira aproveitou para conhecer e comprar diversos produtos e acessórios, assistir a várias bandas de rock, que se apresentaram no palco, e curtir os shows de acrobacias com as equipes Jorge Negretti e Força & Ação.

Algumas corajosas encararam o “giro 360”, um simulador de globo da morte, que permitia de forma segura, tentar fazer um giro de 360 graus. As que conseguiam arrancavam aplausos dos presentes, como a motociclista Monique, do Rio de Janeiro, que possui uma Hornet 600 – “Achei muito fácil”, disse a bela, depois de ser ovacionada pelos presentes.

Também estavam disponíveis inúmeras palestras com temas como segurança, aventura e turismo. Entre os palestrantes o destaque fica com: André Garcia, do Motosafe, Raphael Karan, conhecido por viajar os 5 continentes de moto.

Além de atividades para as mães, os filhos, de até 7 anos, podiam participar do “Clubinho Honda”, onde era possível, aprender de forma lúdica e divertida normas de trânsito.

O salão foi muito elogiado pelos visitantes, que destacaram a organização, variedade de atrações, novidades e o Espaço da Mulher Motociclista como os principais pontos fortes. A próxima edição do Salão Bike Show, em 2015, tem data prevista entre os dias 29/01 e 01/02.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo