Noticias

Como encontrar amigas motociclistas em todo o país

Mecanismo permite que grupos femininos de moto sejam encontrados

O site Mulheresdemoto.com.br criou um mecanismo que ajuda as mulheres a encontrar amigas motociclistas em todo o país.

A internet tem aproximado pessoas com os mesmos interesses e no motociclismo não seria diferente. Nos últimos anos temos visto o crescimento de mulheres habilitadas e com elas também o surgimento de diversos, motoclubes, motogrupos, movimentos, páginas no Facebook e Instagram.

A maioria com os mesmos objetivos: fazer novas amizades, rodar juntas, trocar experiências, dicas e apoiar uma às outras.

Mas mesmo com a facilidade digital, ainda é difícil para muitas encontrar amigas motociclistas. Afinal, não existia um lugar que centralizasse todos os grupos femininos do Brasil.

Ninguém, até hoje, havia disponibilizado um espaço gratuito que divulgasse grupos femininos para que as motociclistas pudessem escolher a qual pertencer.

Para Amanda Pagliari, criadora do Mulheres de Moto, a ideia de criar esse catálogo online surgiu devido aos inúmeros pedidos de indicação de grupos, principalmente das iniciantes. Na maioria das vezes não havia grupo para indicar já que nem mesmo o Mulheres de Moto tinha informação de todos os grupos espalhados pelo país.

Agora é possível pesquisar por região ou tipo de grupo, como Motoclube, Motogrupo, Movimento Feminino ou Amigas Motociclistas. As informações podem ser imputadas, gratuitamente, pelos próprios grupos. Quanto mais grupos se cadastrarem mais opções haverá para que as motociclistas escolham em qual participar.

“Pertencer a um grupo pode ser altamente motivador e também incentiva as mulheres a permanecerem no motociclismo. Meu sonho era facilitar o acesso das mulheres aos grupos e hoje isso é possível. Agora trabalho para que os grupos se cadastrem”,

disse Amanda Pagliari, criadora do site.

Para captar os grupos, o site está pedindo indicações nas redes sociais. Amanda relata que tem encontrado resistência de alguns grupos femininos e diz não entender o motivo já que todas as informações no cadastro são facultativas e o grupo decide se coloca dados como e-mail, telefone, Instagram, site ou página no Facebook. Essas informações estarão abertas para toda a comunidade e servirão não só para as motociclistas entrarem em contato, mas como também para empresas que, porventura, estejam buscando algum tipo de grupo para alguma ação comercial.

As mulheres motociclistas sempre reclamaram que não tem espaço, agora que estamos proporcionando um lugar para divulgarem suas bandeiras, algumas hesitam e eu não sei qual é o motivo. Eu não me importo com competição ou mimimi, o espaço estará sempre aberto para todas.

conclui Amanda Pagliari

Para pesquisar um grupo basta acessar www.mulheresdemoto.com.br e no lado direito pesquisar por região ou tipo de grupo. Ao pesquisar por região aparecerá um mapa, no qual será possível ver todos os grupos cadastrados no site.

Fazer o cadastro de um motoclube ou motogrupo é fácil, basta se cadastrar no site e seguir as instruções neste link. Ou enviar e-mail para mulheresdemoto@mulheresdemoto.com.br

Fonte
Foto: Pinterest
Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo