Centro Educacional de Trânsito Honda completa 25 anos
A unidade educacional da Honda no interior de São Paulo foi a primeira do país a consolidar um trabalho que já era desenvolvido pela marca desde a década de 70
A primeira unidade do CETH no Brasil foi inaugurada em março de 1998, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Com isso, consolida um trabalho de conscientização que vinha sendo desenvolvido pela Honda desde a década de 1970, com cursos volantes nas principais cidades do Brasil.
Desde aquela época, a empresa já entendia a importância da educação na construção de um ambiente seguro no trânsito. Ao longo do tempo, as atividades foram ganhando força, junto com o apoio da rede de concessionárias.
Atualmente, a Honda possui três unidades do Centro Educacional de Trânsito: a mais antiga delas, situada na cidade de Indaiatuba (SP); uma em Recife (PE), desde 2006. Além disso, também há uma em Manaus (AM), inaugurada em 2013. Juntas, as três unidades possuem 20 colaboradores e já impactaram um público de mais de 440 mil pessoas.
Público atendido no Centro educacional da Honda
Dessa forma, entre o público atendido pelo CETH estão os frotistas de empresas privadas e órgãos públicos. Por exemplo, os órgãos que utilizam o CETH são: o Exército, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o SAMU e entre outros. Assim, auxiliando órgãos que necessitam de habilidade e técnica para o atendimento rápido à população.
Além disso, profissionais que atuam diretamente na formação de novos motociclistas, como os instrutores de moto escolas e CFCs – Curso de Formação de Condutores, a partir de parcerias com os Detrans e Cetrans de diversos estados do Brasil.
“A Honda enxerga a educação como pilar estratégico na promoção de um trânsito mais harmônico. Por isso, nos esforçamos para concretizar essa realidade, seja por meio da aplicação de tecnologias em nossos produtos ou desenvolvimento de programas educativos. A comemoração dos 25 anos do CETH é um marco na história da Honda. O nosso desejo é expandir cada vez mais este tipo de atividade”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e CRM da Honda South America.