Lançamentos

Nova MT-03 2020 ganhou atualização nas cores

Mini naked da Yamaha chega com visual renovado em versão 2020

Inspirada na criatividade e irreverência da subcultura japonesa, a MT-03 2020 vem com visual repaginado.

O modelo, que teve seu design inspirado em um Guepardo, o mais rápido dos animais terrestres, ganha três novas opções de cores: Cinza Fosco (Ice Fluo) com rodas e detalhes em laranja, o Preto Metálico (Midnight Black) e o Azul Metálico (Racing Blue) com rodas na cor azul.

Embora tenha tido mudanças no visual, não houve atualização no motor, no painel ou em qualquer estrutura da motocicleta.

A MT-03 2020 compartilha o mesmo motor usado na YZF-R3, que atualmente disputa o campeonato Mundial de Superbike 300.

O bicilíndrico em linha com 321 cc, movido a gasolina, é capaz de gerar até 42,01 cv de potência a 10.750 rpm e 3,02 Kgf.m de torque a 9.000 giros.

Ele conta com duplo comando (DOHC), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica.

Segundo a Yamaha, a confecção do motor da MT-03 utiliza modernos processos de produção e materiais nobres, como nos pistões forjados em alumínio (similar aos utilizados em motos de competição) e no cilindro, com a tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que, segundo a montadora japonesa, proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

O modelo possui uma ECU de 16 Bit, que gerencia o sistema de admissão que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue de forma rápida à câmara de combustão.

Com isso, a queima é mais eficiente, resultando em uma entrega de potência e torque mais contundentes.

A MT-03 2020 possui 169kg em ordem de marcha, ou seja com tanque cheio pronta pra rodar. As suspensões são as mesmas da versão anterior, sendo garfo telescópico com 130mm de curso na dianteira. E na traseira é do tipo Monocross, com com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.

Atendendo a legislação, a MT-03 2020 vem com sistema antitravamento de rodas ABS, nas duas rodas. Na dianteira possui freio a disco com diâmetro de 298mm e pinça de duplo pistão. E na traseira disco de 220mm com pistão

O mini naked da Yamaha continua com tanque de combustível com capacidade de 14 litros, lanterna em LED, assento bipartido e rodas em liga leve de 17 polegadas de diâmetro com 10 raios – as mesmas da R3, com pneus radiais tubeless – sem câmara, com as medidas de 110/70 -R17M/C 54H na dianteira, e 140/70 -R17M/C 66H na traseira.

Não houve mudanças no painel da MT-03 2020, permanecendo um dos mais completos da categoria. O display de LCD, traz informação da velocidade, marcha engatada, nível do combustível, temperatura do motor, relógio, hodômetro total e dois parciais, e até mesmo o momento da troca de óleo, consumo médio e instantâneo.

O conta-giros esportivo analógico mostra as rotações do motor e da um ar de esportividade , facilitando a rápida leitura e conferindo ainda mais esportividade ao painel.

Única da categoria que permite personalizar o seu momento de troca de marcha, o painel da MT-03 conta com SHIFT LIGHT. Ele pode ser ajustado de acordo com a preferência do condutor, seja no nível de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente ou fixa), ou na rotação desejável a partir dos 7.000 rpm.

A nova MT-03 2020 terá três opções de cores. o Cinza Fosco (Ice Fluo), o Preto Metálico (Midnight Black) e o Azul Metálico (Racing Blue). Seu preço público sugerido será de R$ 21.990,00+frete.

NOVA MT-03 2020 DA YAMAHA
Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo